Receba Alertas por SMS

Você pode receber avisos e alertas de desastres por SMS. O serviço é totalmente gratuito. Clique aqui e saiba como se cadastrar!

Como agir em desastres

Aprenda dicas importantes de como agir em caso de desastres! Clique aqui e saiba como proteger você e sua família de eventos de risco.

Mapa em Tempo Real

Saiba mais sobre o Monitoramento do Risco Hidrológico e Geológico da sua região!

🌧️⚠️ Saiba como agir em inundações

Fique em Local Elevado

Busque abrigo em andares superiores e evite áreas inundadas.

Evite Áreas Alagadas

Águas correntes podem ser perigosas; evite atravessar áreas alagadas ou rios transbordados.

Desligue Eletricidade e Gás

Para evitar choques e explosões, desligue a eletricidade e o gás da casa durante as inundações.

SECRETÁRIO DE ESTADO LEANDRO MONTEIRO ACOMPANHOU OS TRABALHOS EM BOM JESUS DE ITABAPOANA-RJ

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, percorreu os pontos mais afetados pelas enxurradas que atingiram a região.

SEDEC-RJ e CBMERJ: MOBILIZAÇÃO PARA GESTÃO DAS OPERAÇÕES

Bombeiros RJ e agentes da Defesa Civil Estadual foram mobilizados, desde a quinta-feira (21.03), havendo um reforço de efetivo para as operações de gestão, planejamento e resposta às emergências causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.

DEFESA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS: ATUAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

Neste final de semana, agentes de defesa civil e bombeiros militares atuaram nas operações de busca e resgate nas emergências por ocasião das chuvas intensas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro. Equipes continuam em alerta e respondendo às ocorrências para garantir a proteção da população.

ESCOLA DE DEFESA CIVIL - ESDEC

Controladoria da SEDEC

Ouvidoria-Geral da SEDEC

Perfil do Coronel BM Leandro Monteiro

O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, atualmente é o comandante-geral mais jovem do Brasil.

REDEC SUL II SE REÚNE COM A DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE MENDES-RJ

A Coordenadoria Regional Sul II esteve nesta manhã (20.12) no município de Mendes – RJ, em reunião com a nova gestão da defesa civil municipal.

O objetivo do encontro foi fornecer orientações técnicas sobre as ferramentas oferecidas pela SEDEC-RJ, o Plano de Contingência, Decretação de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública, além do protocolo de solicitação de ajuda humanitária, com os modelos de documentos e trâmite junto ao Estado.

Veja também pelo Instagram!