Bombeiros de Niterói participam de campanha de doação de agasalhos

Esquenta Niterói arrecadou cerca 1,5 tonelada de casacos, roupas e cobertores

Bombeiros do quartel de Niterói participaram, no dia 25 de agosto, da entrega de agasalhos para 150 crianças atendidas pela creche Dom Orione, localizada na igreja histórica de São Francisco Xavier, em São Francisco. A solenidade marcou o encerramento da campanha Esquenta Niterói, idealizada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar e pela Arquidiocese de Niterói. Em menos de dois meses, a ação arrecadou cerca de 1,5 tonelada de casacos, roupas e cobertores para instituições de caridade.

- Mesmo envolvidos com a maratona de eventos comemorativos pelo centenário do 3º GBM, nossos militares encontraram fôlego para participar de mais uma missão, agora voltada para as questões sociais – afirmou o tenente-coronel Renato Grigorovski, comandante do quartel de Niterói.

A parceria bem-sucedida inspirou a criação de outra campanha, a Brinca Niterói, que vai arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a Guarda Civil Municipal, o projeto Anjos da Rua e o Rotary Clube de Niterói estão entre as instituições participantes dos dois projetos.

- Vamos agregar cada vez mais pessoas nesta causa. Ajudar aqueles que precisam não tem preço - disse o subcomandante do 3º GBM, major Ronzei.