REDEC BAIXADA PARTICIPA DE SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO EM XERÉM

Neste sábado (03.02), a Coordenadoria Regional Baixada Fluminense participou, com a Defesa Civil Municipal de Duque de Caxias e a Petrobras, de um simulado de desocupação parcial dos moradores do entorno da Barragem de Saracuruna, em Xerém, Duque de Caxias.

O exercício faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Barragem e verificou a efetividade das ações de resposta dos órgãos envolvidos, além de treinar a população local sobre como proceder em caso de avisos de emergência.

Durante a simulação, houve acionamento de sirenes de alerta e um trabalho de conscientização dos moradores, além de orientações para a utilização das rotas de fuga em direção aos pontos de encontro localizados em área segura.

O evento contou ainda com participação da comunidade local, do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e outras instituições.

Veja também pelo Instagram!